EUA Local Policial

Mulher asiático-americana é agredida no centro de Manhattan, NY

JSNEWS – Uma mulher anos asiático-americana de 65 anos foi atacada na cidade de Nova York por um homem que a agrediu repetidamente enquanto caminhava no centro de Manhattan a alguns quarteirões da Times Square na tarde de segunda-feira, 29.

Câmeras de segurança registraram as agressões e mostra quando um homem negro se aproximou da mulher e a chutou derrubando-a no chão enquanto proferia insultos anti-asiáticos contra a mulher que teve o rosto chutado varias vezes. Após agredir a mulher, o homem então se afastou tranquilamente sem que ninguém interviesse em favor da vitima.

YouTube video

O ataque ocorreu em meio a um aumento nacional de crimes de ódio contra asiáticos e aconteceu há poucas semanas de um massacre em Atlanta que deixou oito mortos, seis deles mulheres de ascendência asiática.

O Departamento de Polícia de Nova York, NYPD informou que houve 33 crimes de ódio com uma vítima asiática registradas neste ano.

O prefeito Bill de Blasio chamou o vídeo de “absolutamente nojento e ultrajante” e disse que era “inaceitável” que as pessoas que viram a agressão não intervieram. “Eu não me importo com quem você é, não me importo com o que você faça, mas você tem que ajudar. Se você vir alguém sendo atacado, faça o que puder ou ligue para o 911. Não podemos apenas ficar para trás e assistir a um ato hediondo acontecendo,” disse de Blasio na terça-feira em seu briefing diário comentando o ocorrido.

A mulher está hospitalizada com ferimentos graves.
A Força-Tarefa para Crimes de Ódio do NYPD está investigando o ataque e pediu a qualquer pessoa com informações que entrasse em contato com o departamento. Nenhuma prisão foi feita.

Deixe um comentário

WordPress Ads