EUA

Motoristas desobedecem lei e provocam morte de policiais

Jehozadak Pereira

De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), vários estados estão relatando um aumento nos motoristas que não conseguem observar o Move Over Law e por conta disto provocam acidentes que envolvem ofi ciais de polícia e socorristas de emergência. Em Illinois, 15 policiais ou veículos da State Police, foram atingidos enquanto estavam parados em ocorrências à beira de estradas com suas luzes piscando, nos três primeiros meses de 2019. Isso é quase o dobro do número de acidentes que a State Police local teve em 2018. Dois troopers morreram em acidentes recentes, outros dois policiais também envolvidos em acidentes semelhantes sofreram ferimentos e sobreviveram.

Uma das vítimas é a policial Brooke Jones-Story, de 34 anos, da Illinois State Police que morreu na quinta-feira, 28 de março, quando aplicava uma multa e foi atropelada no acostamento. EM MASSACHUSETTS Desde que o trooper Thomas Clardy, morreu em março de 2016 na Mass Pike quando atendia uma ocorrência e sua viatura foi abalroada por um motorista que não observou a lei, a Massachusetts State Police adverte aos motoristas que transitam pelas rodovias, estradas, ruas e avenidas do Estado que devem observar e cumprir o Move Over Law, que consiste em mudar de faixa ou diminuir a velocidade quando, ao ver parado em acostamento ou meio-fio, viaturas policiais, de bombeiros, EMS, guinchos, ou quaisquer veículos que estejam prestando serviços e que tenham as luzes de emergência acesas.

A Lei exige que todos os motoristas devem reduzir a velocidade e mudar imediatamente de faixa observando a distância de tais veículos, visando a segurança de quem está no acostamento ou meio-fio, para que possam fazer o seu trabalho. A multa tem o valor de US$ 100, e a fiscalização será implementada em todo o estado. A Move Over Law aplica- -se a todos os motoristas que trafegam pelas vias públicas. A multa aplicada pela violação do Move Over Law, será computada nos pontos do seguro. O Move Over Law em Massachusetts está em vigor desde março de 2009.

Deixe um comentário

WordPress Ads