EUA

Morre o ator e diretor Burt Reynolds

O ator, diretor e produtor cinematográfi co Burt Reynolds morreu na quinta-feira, aos 82 anos, no Jupiter Medical Center, no sul da Flórida, segundo informou seu representante, Erik Kritzer, ao site da revista especializada The Hollywood Reporter. Ele sofreu um ataque cardíaco. Reynolds foi o protagonista de filmes como Amargo Pesadelo (1972), Agarra-me se Puderes (1977) e Boogie Nights – Prazer sem Limites (1997), de Paul Thomas Anderson, pelo qual venceu o Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar, interpretando um diretor de filmes pornô.

O ator viveu sua época dourada durante a década de 1970, mas se manteve na ativa até a atualidade. Reynolds se tornou mais conhecido por seus papéis em fi lmes de ação – muitas vezes, dispensando o uso de dublês – e comédias românticas, como Encontros e Desencontros (1979), A Melhor Casa Suspeita do Texas (1982), Amigos Muito Íntimos (1982) e Meus Problemas com as Mulheres (1983). Continuava a fazer pequenas participações em filmes e séries, como Em Nome do Rei (2007), Meu Nome É Earl e Menina dos Olhos (2017).

O ator estava escalado para participar de Once Upon a Time in Hollywood, filme de Quentin Tarantino com estreia prevista para o ano que vem. Nos últimos anos, vinha sofrendo de problemas de saúde. Precisou passar por uma cirurgia no coração e se internou em uma clínica de reabilitação em 2008 para tratar vício em analgésicos contraído depois da operação. Também passou por dificuldades financeiras ao investir em um restaurante em Atlanta e um time esportivo que deram prejuízo.

Deixe um comentário

WordPress Ads