EUA

Morre democrata que presidia comitê que investiga Trump

Cummings presidia o Comitê de Supervisão e Reforma dos Estados Unidos, uma entidade que, junto a outras duas comissão da Câmara, está conduzindo uma investigação que pode levar ao impeachment de Trump.

O parlamentar morreu no hospital John Hopkins na madrugada da quinta-feira devido a “complicações relacionadas a problemas de saúde de longa data”, informou o gabinete em um comunicado. O comunicado também apontou que mais informações seriam liberadas ao longo do dia. O democrata de Maryland foi eleito pela primeira vez em 1996 e presidia o Comitê de Supervisão e Reforma desde janeiro, após os democratas ganharem o controle do Congresso em 2018.

Junto ao processo de impeachment de Trump, o comitê de Cummings também pediu documentos relacionados às finanças pessoais do presidente, além de investigar possíveis abusos em agências federais durante o governo de Trump.

Em julho, Trump e Cummings se envolveram em uma troca de farpas em uma série de tuítes e comentários após o presidente dizer que Baltimore, uma das cidades pelas quais Cummings fora eleito representante, era “um desastre infestado de ratos”.

Recentemente, o democrata estava ausente do Congresso devido a questões de saúde. Ele já passara por tratamentos cardíacos e no joelho, de acordo com a CBS News.

Elijah Cummings tinha 68 anos e se envolveu em discussões com Donald Trump.

Deixe um comentário

WordPress Ads