EUA

Mesmo obeso, Trump está bem de saúde

O presidente Donald Trump ganhou cerca de quatro pounds no ano passado e agora seu peso está na faixa de obesidade, apesar de ele seguir em “muito boa saúde de maneira geral”, de acordo com exames realizados na semana passada. “Depois de considerar todos os resultados laboratoriais, exames e recomendações de especialistas, pode-se concluir que o presidente se mantém com muito boa saúde”, atestou o médico do presidente, Sean Conley, em um memorando divulgado pela Casa Branca.

O documento, que detalha os resultados dos exames, aponta que o presidente, de 72 anos, pesa 242 pounds. No início de 2018, ele pesava 238 pounds. Os números colocam Trump na categoria de pessoa obesa, de acordo com um cálculo que leva em conta a gordura corporal, a altura e o peso. Menos de um ano atrás, o médico do presidente o orientou a tentar perder peso, com melhoras na alimentação e exercícios.

Trump agora come mais peixe do que costumava, mas ainda prefere bifes, bem passados e acompanhados por ketchup e batatas fritas, preparados pelos chefs da Casa Branca. O presidente tem uma longa relação de apreço por comidas fast food, como hambúrgueres.

Em seu memorando, o médico do presidente apontou uma recomendação para o aumento do consumo de um remédio que ajuda a baixar o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL). Ao longo do último ano, os níveis de LDL de Trump baixaram, mas os de HDL também caíram.

Deixe um comentário

WordPress Ads