EUA Local Novo Normal Saúde

“Massachusetts pode criar um sistema de ‘Vax ID'”, afirma o governador Charlie Baker

JSNEWS – As autoridades de Massachusetts estão trabalhando na criação de um sistema para verificar os status de vacinação para os residentes do Estado, o Vax ID, anunciou o governador Charlie Baker nesta quinta-feira, 16.

Massachusetts Governor Charlie Baker. (PHOTO: STATE HOUSE NEWS SERVICE)

Esta iniciativa foi anunciada pelo govenador através da Boston Public Radio da GBH News, à radio ele disse que, para viabilizar o Vax Id, seu governo contatou autoridades de outros estados onde essa medida já foi desenvolvida e implementada. “Temos conversado com as pessoas e analisado como isso funcionaria aqui”, disse o governador. “Chegar ao ponto em que existe um processo relativamente simples para as pessoas provarem que foram vacinadas será importante por muitas razões”, acrescentou.

Baker disse que qualquer pessoa vacinada pode consultar seu estado de vacinação, no entanto com o Vax ID o governador acredita que esse processo de consulta pode ser simplificado.

“A maioria pode ter o comprovante de vacinação de onde foram vacinados. Mas obviamente existem estados e municípios que fizeram algo mais que isso”, disse Baker.

Em abril deste ano o governador havia garantido que não era necessário passaporte de vacinação. No entanto, o status de vacinado ganhou importância em decorrência das mutações das virais do COVID-19 como a variante Delta e das exigências de vacinação para alguns setores econômicos do país.

Deixe um comentário

WordPress Ads