Biden EUA Local Novo Normal Saúde

Los Angeles registra alta de casos de COVID com mais de 4.000 novos registros da doença em único dia

JSNEWS – Los Angeles registrou 4.025 novos casos de COVID-19 nessa ultima seta-feira,13, o número mais alto já registrado em um único dia desde fevereiro desse ano, já o numero de pacientes internados chegou a 298, contra 267 no dia anterior.

O número de pacientes atendidos na UTI nessa sexta-feira chegou a 33, contra 25 do dia anterior.


As autoridades de saúde do condado de Los Angeles lembraram no comunicado que “existem centenas de localidades que oferecem testes e vacinas gratuitos em todo o condado, mediante agendamento”.

Os novos casos notificados nessa sexta-feira levaram o total acumulado de casos registrados em Loas Angeles durante a pandemia para 2.907.721.

Mais seis mortes relacionadas ao coronavírus também foram relatadas na sexta-feira, elevando o número de mortes por COVID no município para 32.022.

A taxa média diária de pessoas que testaram positivo para o vírus foi de 2,8% até sexta-feira, contra 2,6% na quinta-feira.

A taxa de transmissão do município também continua a subir, a diária média é de 26 casos por 100.000 habitantes, e a media registradas  nos últimos sete dias atingiu 176 para 100.000 habitantes. Se esse número exceder 200 por 100.000 habitantes, o condado de Los Angeles passará “de baixa taxa de transmissão” definida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para a “taxa de transmissão moderada”.

Isso poderia potencialmente levar a uma imposição das regras baseada nos protocolos do CDC para controle da pandemia, como o uso de máscaras em ambientes fechados bem como controle de acesso a estes ambientes.

Deixe um comentário

WordPress Ads