EUA

Líderes de empresas pressionam Congresso por ação contra armas

Líderes de 145 importantes corporações dos Estados Unidos pediram a aprovação de uma regulação mais estrita sobre armas de fogo, em uma carta dirigida ao Senado na quarta-feira, 11. Os CEOs das companhias com “fortes interesses comerciais” nos Estados Unidos – denunciam uma “crise de saúde pública que demanda ações urgentes”.

“Não fazer nada sobre a crise pela violência das armas nos Estados Unidos é simplesmente inaceitável, e é hora de se pôr de pé, ao lado do povo americano, na segurança das armas”, dizem seus signatários, tomando uma posição pública após as recentes tragédias envolvendo armas, mês passado, no Texas e em Ohio.

A carta é assinada pelos CEOs de empresas como Levi Strauss & Co, Uber, Twitter, Bloomberg e Airbnb. Entre eles, é marcada a ausência de grandes grupos financeiros e companhias tecnológicas, como JPMorgan, Google e Facebook. O líder da maioria no Senado, o republicano Mitch McConnell, disse que promoverá uma iniciativa de reforma sobre as armas, apenas se for apoiada pelo presidente Donald Trump.

Os executivos apontaram que 100 americanos são assassinados diariamente por disparos de armas e se referiram a essa situação como uma “crise de saúde pública que demanda ações urgentes”. Eles argumentam que a violência causada pelas armas pode ser evitada e que “há passos que o Congresso pode – e deve – tomar para preveni-la e reduzi-la”.

Deixe um comentário

WordPress Ads