EUA

Lei retira posse de armas de 450 pessoas após tiroteio da Flórida

EFE – Aproximadamente 450 pessoas perderam o direito temporário a possuir armas de fogo na Flórida desde março, quando uma lei de controle de armas foi aprovada. Segundo a polícia local, cerca de 30 mil cartuchos de munição também foram apreendidos.

A lei foi aprovada pelo governador Rick Scott três semanas depois do massacre em uma escola em Parkland, em fevereiro deste ano. Na ocasião, 17 pessoas morreram.

As armas só são recolhidas depois de autorização de um juiz e em casos onde ter armamento é considerado um fator de risco para o proprietário ou para outros, como em casos de doentes mentais ou de pessoas com passagem pela polícia.

Desde que a lei começou a ser cumprida, cerca de 200 armas foram confiscadas. Em alguns casos seus donos se recusaram a entregá-las. Essas pessoas entraram na Justiça para reaver a posse.

A primeira arma apreendida foi um fuzil semiautomático AR-15 que pertencia a um veterano do Exército.

Jerron Smith se recusou a entregá-la voluntariamente, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Broward na época. Os policiais também apreenderam um fuzil calibre 22 que ele possuía, centenas de cartuchos de munição e vários outros itens relacionados a armas.

Uma equipe de cinco pessoas trabalhou exclusivamente no cumprimento da nova lei.

Além de confiscar armas, a lei também aumentou a idade para comprar um rifle para 21 anos.

Deixe um comentário

WordPress Ads