EUA Local

Kim Janey faz história e se torna primeira mulher a ocupar cargo de prefeita em Boston

AE – Durante 199 anos, apenas homens brancos ocuparam o cargo de prefeito da cidade de Boston. Mas essa realidade mudou: Kim Janey se tornou oficialmente a primeira mulher e pessoa negra a ocupar o cargo e entrou para a história. Em entrevista à imprensa americana, a democrata falou sobre o marco. “Chego até hoje com experiências de vida diferentes das dos homens que vieram antes de mim”, declarou.

Janey tomará posse oficialmente no dia 24 de março, após a saída de Marty Walsh, que deixa a prefeitura para assumir o cargo de Secretário do Trabalho no governo de Joe Biden. Ela servirá no último ano do mandato de Walsh antes de uma eleição em novembro.

De acordo com Janey, o seu foco no momento é “liderar Boston durante a pandemia COVID-19 com uma agenda municipal para recuperação, reabertura e renovação”.

Janey trabalhou anteriormente como organizadora comunitária e foi eleita pela primeira vez para o conselho municipal em 2017. Janey comemorou o momento, evidenciando que “este é um novo dia em Boston”.

Deixe um comentário

WordPress Ads