EUA Política

Kamala Harris suspende campanha presencial após integrante de equipe testar positivo para coronavírus

Da Redação – A senadora Kamala Harris, candidata a vice-presidente na chapa de Joe Biden, cancelou viagens oficiais e eventos públicos de campanha até a próxima segunda-feira depois que dois membros da sua equipe confirmarem, nesta quinta-feira (15), ter se infectado com o novo coronavírus.

Uma das confirmadas com Covid-19 foi a diretora de comunicação de Harris, Liz Allen. O outro assessor infectado não teve sua identidade divulgada. O último teste da candidata, feito na quarta-feira (14), apontou negativo para a presença do vírus.

Harris estava prevista para viajar nesta quinta até a Carolina do Norte para participar de um evento que quer incentivar os eleitores a votarem antecipadamente nas eleições deste ano.

Segundo a organização de campanha do Partido Democrata, Biden não teve contato com nenhum dos dois assessores. Ele, que tem 77 anos e faz parte do grupo de risco para a doença, esteve com Harris em campanha no Arizona, durante horas, no último dia 8 de outubro.

Tanto Harris como Biden sempre são vistos em público com máscaras de proteção contra a Covid-19. A campanha garante também que o uso de máscaras entre os dois acontece mesmo em ambientes privados. Tanto Biden como Harris são testados periodicamente para o coronavírus.

Biden deve manter a agenda desta noite em que participa de um town hall televisionado. Com a presença de um mediador onde os eleitores farão perguntas ao candidato.

O evento acontece simultaneamente com a sessão de perguntas e respostas de Donald Trump e substitui o debate que aconteceria entre os dois candidatos e que foi cancelado após a recusa do presidente dos Estados Unidos em fazê-lo de forma remota.

Deixe um comentário

WordPress Ads