Biden Comunidade Cultura EUA Imigração Local Novo Normal Saúde Tecnologia

Jovem que tossiu de propósito em motorista do Uber na California é presa

Da Redação – As estadunidenses Arna Kimiai e Malaysia King, ambas de 24 anos, foram presas em San Francisco, na Califórnia (EUA), por agressão e roubo contra um motorista de Uber. Elas também desrespeitaram as regras de distanciamento social em vigor na região por conta da pandemia da covid-19. As informações são da emissora CBS.

De acordo com a denúncia do motorista Subhakar Khadka, de 32 anos, no domingo dia 7 deste mês, enquanto levava as três passageiras, ele percebeu que uma delas, Arna, estava sem a máscara. O item é obrigatório para o andamento da corrida e, por isso, ele pediu para que ela o colocasse.

No entanto, a jovem reagiu com agressividade, removeu a máscara do motorista e simulou uma tosse próxima ao rosto dele. A ação foi gravada por uma câmera acoplada ao carro. Arna também tentou roubar o celular do motorista. Após saírem do carro, uma das jovens ainda atacou o motorista com uma substância que parecia ser spray de pimenta.

Além disso, o motorista afirma ter sido alvo de insultos racistas e de ameaças de agressão. Khadka nasceu no Nepal e está há oito anos trabalhando nos Estados Unidos.

Depois da prisão, a polícia estabeleceu uma fiança de US$ 75 mil para Arna. A jovem pode pegar uma pena máxima de até 20 anos de detenção por tentativa de roubo, agressão a um profissional de trânsito e vários desrespeitos às políticas estaduais em meio à pandemia. A passageira também foi banida da Uber.

Campanha
Após a repercussão da história, um financiamento coletivo foi aberto para doar recursos ao motorista, que teve o carro manchado pelo spray de pimenta. Até o momento a campanha já arrecadou mais de US$ 102 mil.

“Foi um acontecimento muito infeliz na semana passada e não tem sido fácil desde então. Eu espero que ninguém tenha de passar por isso. O amor, o apoio e o incentivo desta comunidade e de pessoas de todo o mundo me ajudaram a seguir em frente e a acreditar na humanidade e na justiça”, agradeceu o motorista em um vídeo publicado nas redes sociais.

Deixe um comentário

WordPress Ads