Esportes EUA

Jogador de golfe Tiger Woods é hospitalizado após acidente de carro na California

O jogador de golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira (23) após sofrer um acidente de carro perto de Rancho Palos Verdes, na Califórnia. Ele teve de ser retirado das ferragens por socorristas e tem vários ferimentos nas pernas, informou seu agente. O atleta foi encaminhado a cirurgia.

Carro do jogador Tiger Woods tombado fora da estrada — Foto: AFP/PAtrick Fallon

Woods era o único ocupante do carro quando bateu, logo depois das 7h (hora local). O veículo, um SUV Genesis, modelo 2021, foi bastante danificado.

Em coletiva no final da tarde, o chefe de polícia do condado de Fire, Daryl Osby, disse que o atleta estava preso no carro, mas consciente, quando o socorro chegou, e que moradores próximos do local acionaram a emergência às 7h12, imediatamente após o acidente.

Foram usados uma ferramenta para curvar a lataria e um machado para conseguir retirar Woods do veículo, ainda de acordo com Osby. O policial disse que o interior do carro acabou protegendo o atleta e salvando sua vida.

“O interior, o gabinete do veículo estava mais ou menos intacto. A frente ficou totalmente destruída, os pára-choques, tudo totalmente destruído, airbags acionados, tudo isso. Porém, felizmente o interior estava mais ou menos intacto, o que meio que serviu como uma almofada e o ajudou a sobreviver ao que de outra forma teria sido um acidente fatal”, disse o chefe de polícia.
Ele foi levado para um hospital local de ambulância.

Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia e sofreu vários ferimentos nas pernas. Ele está atualmente em cirurgia e agradecemos sua privacidade e apoio”, disse o agente de Woods, Mark Steinberg.

Imagens aéreas do local do acidente mostram o veículo de Woods caído a cerca de 30 metros da estrada, tombado de lado. Fontes policiais disseram ao jornal “Los Angeles Times” que Woods estava viajando em alta velocidade e perdeu o controle do veículo. O veículo então teria virado várias vezes antes de parar na posição em que foi encontrado.

O acidente ocorreu em um trecho íngreme e cheio de curvas da Hawthorne Boulevard, uma estrada importante que corta a região da Península de Palos Verdes.

Não é a primeira vez que Tiger Woods sofre um acidente de carro.

Em 2009, ele se envolveu em outro acidente perto de sua casa na Flórida. Em seguida, surgiram notícias de que ele havia sido infiel à esposa. Essa situação levou Woods a perder patrocinadores e ele fez uma pausa no golfe para tratar das questões de sua vida privada.

COM G1

Deixe um comentário

WordPress Ads