EUA Local Policial

Homem se declara culpado de conspiração e tentativa de sequestro da governadora do Michigan

JSNEWS – Um dos seis homens acusados ​​de uma suposta conspiração para sequestrar a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, concordou em se declarar culpado de conspiração e tentativa de sequestro, de acordo com um documento judicial protocolado nessa quarta-feira, 27. A proposta dos promotores foi aceita por Ty Garbin, pouco antes de sua apresentação diante de um Tribunal Federal em Grand Rapids.

O acordo de confissão assinado por Garbin indica que ele irá “cooperar totalmente” com os investigadores.

Em outubro, o FBI disse que desmantelou um complô elaborado por extremistas antigoverno para sequestrar a governadora democrata. O motivo, segundo o FBI, é que o grupo estaria revoltado com as restrições de distanciamento social imposto pela governadora para fazer frente a pandemia do coronavírus. Seis pessoas foram acusadas em um tribunal federal, enquanto outras oito foram acusadas em tribunal estadual por auxiliar o suposto sequestro.

A confissão de culpa de Garbin daria uma solução rápida para o caso após quatro meses decorrente das prisões.

O advogado, Mark Satawa, que defende Garbin, disse que seu cliente não tinha intenção de realizar um sequestro, não importando o que ele possa ter dito em conversas gravadas ou online. Uma argumenta que um ‘bate-papo’ não é um ato criminal. “Dizer coisas como ‘Odeio o governo ou o governador é tirânico’ … não é ilegal, mesmo que você esteja segurando uma arma e correndo pela floresta ao fazer isso”, disse Satawa em outubro.

Os outros réus, Adam Fox, Barry Croft Jr., Kaleb Franks, Daniel Harris e Brandon Caserta irão a julgamento  em 23 de março.

Deixe um comentário

WordPress Ads