Bizarro EUA Local

Homem acusado de invadir Capitólio é encontrado morto, policia diz que foi suicídio

Da Redação – Um dos homens indiciados formalmente pela invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro, identificado como Christopher Stanton Georgia, advogado de 53 anos, foi encontrado morto no porão da casa que morava, o escritório médico do Condado de Fulton, na Geórgia,  disse nesta nesta quarta-feira (13), que ele cometeu suicídio.

Segundo os policiais, a morte ocorreu no último sábado (09), quando policiais foram chamados à residência localizada em Alpharetta pela esposa de Christopher. Ao chegarem no local, o advogado ele já estava sem vida. Os agentes recolheram na residências duas pistolas semiautomáticas.

Christopher foi um dos detidos ainda na quarta-feira pela invasão ao prédio federal do Capitólio e por violar o toque de recolher na capital Washington, mas estava respondendo pelo crime em liberdade – mesmo tendo negado as acusações em uma audiência preliminar da Justiça.

Um vizinho prestou homenagem a Christopher e descreveu ele como um pai “amoroso” que estava sempre sorrindo. “Ele era um pai amoroso“, disse Jace Carreras ao jornal americano The Sun. “Nunca o ouvi falar mal de ninguém sobre ninguém. Sempre tinha um sorriso e adorava cortar a própria grama.”

Christopher poderia ser condenado a uma pena máxima de até 180 dias de prisão e/ou multa de US $ 1.000.

Segundo um balanço divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA, já foram indiciadas 170 pessoas pela insurreição do dia 6 de janeiro, feita por apoiadores de Donald Trump, e mais de 70 continuam presas.

Deixe um comentário

WordPress Ads