EUA

Governo proíbe cigarros eletrônicos com sabores

O governo dos Estados Unidos anunciou na quinta- -feira, 2, uma proibição de sabores de cigarros eletrônicos populares, como fruta e hortelã, para conter o uso crescente de produtos de vaporização entre os adolescentes, só permitindo que os sabores de mentol e tabaco continuem no mercado. A proibição de sabores se aplica a cigarros eletrônicos, que usam cartuchos descartáveis cheios de nicotina líquida e são vendidos com frequência em lojas de conveniência.

O United States Department of Health & Human Services (HHS) disse que as empresas que não interromperem a fabricação, a distribuição e a venda de cigarros eletrônicos de cartuchos com sabores que não sejam mentol e tabaco dentro de 30 dias correm o risco de sofrer ações de cumprimento da lei da Federal Drug Association (FDA).

O anúncio da quinta-feira não terá impacto na Juul, que já retirou os sabores proibidos, mas forçará concorrentes que oferecerem uma variedade maior de sabores, como Njoy e R.J. Reynolds Tobacco Co, que fabrica os cigarros eletrônicos Vuse, a limitar suas opções. A medida surge no momento em que agências regulatórias dos EUA investigam uma doença respiratória misteriosa ligada à vaporização que causou 55 mortes e mais de 2.500 hospitalizações até terça-feira, 30, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Deixe um comentário

WordPress Ads