Home Comunidade Futuro da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts está nas mãos dos eleitores
Comunidade - EUA - Imigração - Local - Novo Normal - Política - 2 semanas atrás

Futuro da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts está nas mãos dos eleitores

Da Redação – Agora, o futuro da lei está nas mãos dos eleitores que terão que responder “sim” ou “não” para que a ela continue em vigor.

O membro do Comitê Escolar de Everett (MA), Marcony Almeida, publicou um vídeo no canal da Brazilian Magazine TV, no YouTube, onde explicou como está a situação da lei e o que a comunidade pode fazer para ajudar a mantê-la. De acordo com ele, se alguém discorda de uma lei, a constituição estadual de Massachusetts dá o prazo de 30 dias para que esta pessoa ou grupo compram as regras e insiram a questão como um referendo nas eleições, dando ao eleitor o direito de decidir se ela continua ou não.

Marcony destacou que ela já é lei, mas como os republicanos não concordaram e conseguiram as assinaturas, a questão estará na cédula eleitoral na posição de número 4. “Os eleitores deverão responder à pergunta: A Lei da Carteira de Motorista aprovada pelos Deputa dos e Senadores deverá continuar em vigor?”, explicou. “Caberá aos eleitores responder sim para que ela continue”, acrescentou.

As eleições gerais acontecerão no dia 8 de novembro e várias organizações, ativistas e membros da comunidade iniciaram uma campanha para orientar os eleitores sobre a importância de votar “sim na questão 4”.

Marcony pediu para que as pessoas conversem com seus vizinhos, patrões e amigos e fale sobre o quanto esta lei mudará a vida de centenas de milhares de pessoas no estado.

Veja o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Leia também

Simone Tebet declara apoio a Lula: “Reconheço nele compromisso com a democracia”

FSP – A ex-candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) declarou voto ao …