EUA

Florence é rebaixado de categoria, mas ainda causa preocupação

O Florence foi rebaixado para um furacão de categoria 2 durante a madrugada de quinta-feira, 13, mas ainda é considerado extremamente perigoso e ameaçador. Ventos dignos de uma tempestade tropical que ameaçam a região com enchentes e chuvas torrenciais. Furacões de categoria 2 na escala Saffir-Simpson têm ventos cuja velocidade fica entre 152 e 176 quilômetros por hora. No total, os furacões são classificados em até 5 níveis de força.

De acordo com o National Hurricane Center (NHC) dos Estados Unidos, o Florence deve provocar fortes chuvas e ondas nos estados da Carolina do Norte e do Sul entre quinta e na sexta- -feira. “O tempo para se preparar está quase no fi m”, alertou o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, em uma coletiva de imprensa no início da manhã.

“O desastre está em nossa porta e vai entrar”. Estima-se que, no total, 10 milhões de pessoas moram em áreas que devem receber alertas de furacão ou tempestade, segundo o Centro de Previsões Meteorológicas dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads