EUA Local Policial Política

Família de Breonna Taylor fecha acordo 12 mi de dólares por assassinato

AP – A família de Breonna Taylor, mulher negra assassinada em sua casa pela polícia do estado de Kentucky, chegou hoje a um acordo com a cidade de Louisville para resolver a ação civil que trata do caso. O valor a ser recebido, seis meses após o crime, será de 12 milhões de dólares, segundo o New York Times. Os advogados da família e a Prefeitura farão uma coletiva de imprensa nas próximas horas para anunciar o acordo sobre a morte, lembrada por celebridades e manifestantes em protestos contra a violência policial.

Além da quantia em dinheiro, o acordo também inclui promessas de reformas da polícia local, segundo disse o advogado Sam Aguilar, que representa a mãe de Taylor, à televisão local WLKY . O texto encerra as ações civis, mas não a investigação criminal, que ainda não resultou em nenhuma acusação, um semestre depois.

O caso Breonna Taylor

Na noite de 13 de março de 2020, três policiais à paisana entraram na casa da jovem de 26 anos com um mandado de busca contra dois supostos traficantes de drogas.

O namorado de Taylor, que estava na cama com ela, pegou uma pistola e disparou contra os policiais. Segundo disse mais tarde, pensava que eram criminosos. Os policiais, que não ativaram as câmeras que usam nos trajes, mataram Taylor com oito disparos. Um deles ficou ferido no tiroteio. Os três preencheram um relatório sobre o ocorrido com vários erros. Um deles foi demitido e os outros dois suspensos.

Deixe um comentário

WordPress Ads