Home Biden Ex-funcionários anti-imigração de Trump criam grupo jurídico contra planos de Biden
Biden - EUA - Imigração - Trump - 04/07/2021

Ex-funcionários anti-imigração de Trump criam grupo jurídico contra planos de Biden

AFP – Ex-funcionários dos Estados Unidos que lideraram a ofensiva contra a imigração durante o governo do republicano Donald Trump anunciaram nesta quarta-feira (7) um novo grupo de defesa jurídico destinado a atacar a agenda da “esquerda ativista radical”, que supostamente impulsiona o atual presidente democrata Joe Biden.

Stephen Miller, o poderoso assistente da Casa Branca que liderou a política restritiva de Trump contra a imigração; Gene Hamilton, o principal aliado de Miller no Departamento da Justiça nesse momento, e o ex-chefe de gabinete de Trump, Mark Meadows, vão dirigir a America First Legal Foundation.

Eles descrevem o grupo como uma “nova organização conservadora sem fins lucrativos comprometida com defender os princípios dos Estados Unidos em primeiro lugar e combater a agenda radical e sem lei da esquerda”.

“Por muito tempo, os americanos conservadores e tradicionalistas foram oprimidos, excluídos e manipulados por organizações jurídicas progressistas radicais”, disse Miller em um comunicado.

“Sempre que a Administração Trump tentou implementar uma mudança positiva e jurídica que colocou os Estados Unidos em primeiro lugar, essas organizações extremistas apresentaram uma denúncia após a outra, buscando o fórum legal mais favorável. Agora devemos virar o jogo”.

O grupo afirmou em seu site que planeja combater as políticas liberais desafiando-as nos tribunais e que cooperará com grupos com agendas parecidas, incluindo funcionários públicos conservadores.

Acrescentou também que não vai focar em apenas um assunto. Porém, sob o governo Trump, Miller e Hamilton lideraram sua polêmica agenda anti-imigração, que incluiu a proibição de entrada para pessoas de vários países de maioria muçulmana, a suspensão de admissão de refugiados e o cancelamento de planos para facilitar e oferecer cidadania aos imigrantes sem documentos, principalmente da América Central.

Deixe um comentário

Leia também

Para driblar exigência de vacina, churrascaria improvisa ‘puxadinho’ para Bolsonaro na calçada em Nova York

BBC NEWS BRASIL – Para driblar a exigência de vacinas em restaurantes de Nova York, …