Home EUA EUA perde 38,6 milhões de empregos
EUA - 1 semana atrás

EUA perde 38,6 milhões de empregos

Os Estados Unidos alcançaram na quinta-feira, 21, 38,6 milhões de pedidos de auxílio-desemprego desde meados de março por causa da pandemia e, segundo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a economia americana muito provavelmente precisará de uma nova injeção de recursos do governo federal.

O Departamento do Trabalho informou que outros 2,43 milhões de pessoas fi zeram uso do seguro-desemprego na semana de 10 a 16 de maio, aumentando o total de desempregados nas últimas nove semanas para uma alta antes vista no país por causa da suspensão das atividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Porém, as perdas semanais de empregos poderiam chegar a 4,7 milhões, se somados os 2,22 milhões de beneficiados do programa de Assistência Federal de Desemprego para a Pandemia, direcionado aos autônomos que não se qualificariam para o benefício.

Outras informações publicadas nesta quinta mostraram que as vendas de imóveis usados nos EUA sofreram um colapso em abril, e que a atividade manufatureira na região nordeste do país melhorou, apesar do mínimo dos últimos 40 anos registrado no último mês.

Deixe um comentário

Leia também

Trump reconhece as 100 mil mortes por COVID-19 nos EUA

“Acabamos de atingir uma marca muito triste, com as mortes pela pandemia de coronavírus at…