EUA

EUA perde 38,6 milhões de empregos

Os Estados Unidos alcançaram na quinta-feira, 21, 38,6 milhões de pedidos de auxílio-desemprego desde meados de março por causa da pandemia e, segundo o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, a economia americana muito provavelmente precisará de uma nova injeção de recursos do governo federal.

O Departamento do Trabalho informou que outros 2,43 milhões de pessoas fi zeram uso do seguro-desemprego na semana de 10 a 16 de maio, aumentando o total de desempregados nas últimas nove semanas para uma alta antes vista no país por causa da suspensão das atividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Porém, as perdas semanais de empregos poderiam chegar a 4,7 milhões, se somados os 2,22 milhões de beneficiados do programa de Assistência Federal de Desemprego para a Pandemia, direcionado aos autônomos que não se qualificariam para o benefício.

Outras informações publicadas nesta quinta mostraram que as vendas de imóveis usados nos EUA sofreram um colapso em abril, e que a atividade manufatureira na região nordeste do país melhorou, apesar do mínimo dos últimos 40 anos registrado no último mês.

Deixe um comentário

WordPress Ads