Home Comunidade Escolas fecham no Mississippi após aluna de 13 anos morrer de Covid
Comunidade - EUA - Saúde - 08/20/2021

Escolas fecham no Mississippi após aluna de 13 anos morrer de Covid

Cinco crianças já morreram de complicações em decorrência do coronavírus no Mississipi

AES – As escolas do condado de Smith, no Mississippi, estado norte-americano, foram fechadas após a morte da estudante Mikayla Robinson, de 13 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.

O governador do estado, Tate Reeves, havia minimizado o número de casos entre crianças e adolescentes poucas horas antes da morte da aluna.

Mikayla Robinson tinha frequentado as aulas durante todos os dias da semana. Segundo autoridades locais, no total, 76 alunos e 11 professores testaram positivo no distrito escolar onde a adolescente estudava.

Poucas horas antes da morte da estudante, o governador do Mississipi minimizou a crise. Ele continua a não permitir que escolas exijam o uso de máscaras. Cinco crianças já morreram de complicações em decorrência do coronavírus no Mississipi.

Com mais de 2 milhões de habitantes, o Mississipi é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região sudeste do país, caracterizado historicamente por predominância de fazendas e pequenas cidades, movida pela agropecuária. Atualmente, a indústria de manufatura e turismo estão em crescimento.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…