EUA

Em vídeo, Michelle Obama diz que Trump é racista

A ex-primeira dama Michelle Obama, afirmou nesta semana, que o presidente Donald Trump é racista. Em um vídeo de 24 minutos em apoio ao candidato democrata Joe Biden, Michelle disse que a estratégia de Trump é assustar, dividir e promover teorias da conspiração – algo que, acredita, poderia destruir os EUA em caso de reeleição.

No vídeo, divulgado a quatro semanas da eleição, a ex-primeira-dama acusa Trump de injustamente incentivar “medos” em relação aos afro-americanos. Trump está “moralmente errado” ao intimidar os eleitores e ao “mentir” dizendo que as minorias vão arruinar os subúrbios da América, afirmou. “Novamente, o que o presidente está fazendo é claramente falso.

Ele está moralmente errado e sim: ele é racista”, afirmou Michelle, que no entanto, alertou que essas táticas podem funcionar, principalmente porque os americanos não têm tempo ou energia para determinar se tudo o que é noticiado na mídia é verdade. “E uma coisa que o presidente realmente faz bem é usar o medo, a confusão e espalhar mentiras para vencer”, acrescentou.

Deixe um comentário

WordPress Ads