EUA

Eleições presidenciais – guia de votação

Jehozadak Pereira

Em pouco menos de um mês, o eleitor americano vai eleger o novo presidente da república. Quem será o escolhido? Disputam majoritariamente o pleito, o republicano Donald Trump que busca a reeleição ou o democrata Joe Biden que quer ser eleito. Esta eleição desperta um grande interesse por causa das suas peculiaridades em tempos de pandemia mundial do coronavírus, e também por causa do voto pelo correio que tem sido constantemente criticado pelo presidente Trump. Muitos brasileiros estão aptos a votar, visto que são cidadãos americanos. A seguir um guia resumido acerca da votação.

ESTÁ REGISTRADO PARA VOTAR?

Registre-se para votar ou verifique se o seu registro está correto e atualizado. O prazo para se registrar em Massachusetts termina em 24 de outubro.

VOTAÇÃO PELO CORREIO

No estado de Massachusetts, você poderá solicitar que uma cédula seja enviada pelo correio se tiver feito seu registro para votar. O prazo para solicitar o envio de uma cédula pelo correio termina em 28 de outubro. Você também pode solicitar uma cédula pessoalmente. Votação antecipada presencial A votação antecipada em Massachusetts acontece de 17 de outubro a 30 de outubro. As datas e a disponibilidade podem variar conforme o local. Encontre onde votar antecipadamente ou compareça a um local de votação no dia da eleição, 3 de novembro.

QUEM PODE VOTAR?

Quem é cidadão americano por nascimento ou por opção, desde que esteja registrado para votar. Para se registrar para votar ou conferir o seu status de eleitor acesse o link: https://www.mass.gov/topics/ voting.

VERIFICAR SEU REGISTRO DE ELEITOR MESMO QUE TENHA VOTADO ANTES VERIFIQUE SEU REGISTRO AGORA MESMO

Todos os votantes devem verificar o status de registro de eleitor o quanto antes e atualizá-lo se necessário. Você deve verificar seu registro mesmo que esteja morando no seu endereço há muito tempo, tenha votado na última eleição ou se registrado mais cedo este ano.

AS ATUALIZAÇÕES PODEM SER NECESSÁRIAS POR DIFERENTES MOTIVOS

As listas de registro de eleitores estão sempre mudando. Embora em todos os estados haja processos de proteção contra alterações ou remoções indevidas, eleitores qualificados são ocasionalmente removidos sem seu conhecimento ou consentimento.

VERIFIQUE SE ESTÁ TUDO PRONTO PARA VOCÊ VOTAR

Os eleitores poderão resolver problemas com o status de registro de eleitor se o fi zerem antes do prazo final de registro eleitoral de seu estado. Os prazos estaduais podem terminar até um mês antes do dia da eleição.

VOTE COM SEGURANÇA DURANTE A COVID-19 MANTENHA-SE SEGURO

Os eleitores têm opções para votar de modo seguro e confortável.

VOTAÇÃO PELO CORREIO

Se a votação pelo correio for uma opção no seu estado, essa poderá ser a melhor forma de manter você e seus entes queridos em segurança. Muitos dos estados que exigem uma justificativa para a votação pelo correio expandiram a lista de motivos aceitáveis para incluir preocupações com a COVID-19.

VOTAÇÃO ANTECIPADA A

votação pelo correio é segura e protegida, mas os administradores eleitorais estão trabalhando com afinco para expandir a disponibilidade e a segurança do voto presencial também. Se você planeja votar pessoalmente e tem a opção de votar antecipadamente, é provável que enfrente menos pessoas e fi las mais curtas. Você também ajudará a reduzir o risco de sobrecarregar o sistema na dia da eleição.

MANTENHA-SE SAUDÁVEL

O Congresso destinou centenas de milhões de dólares para a votação durante a pandemia. Grande parte desse financiamento está sendo usada para obter material de limpeza e equipamento de proteção individual (EPI) para os locais de votação e os mesários.

Você também pode fazer a sua parte. Se planeja votar pessoalmente, use máscara, leve álcool em gel e pratique o distanciamento social mantendo uma distância de seis pés dos outros eleitores. Leia mais recomendações para eleitores no site cdc.gov.

Deixe um comentário

WordPress Ads