Home EUA Deval Patrick anuncia pré-candidatura eval Patrick anuncia pré-candidatura à presidência dos EUA
EUA - 4 semanas atrás

Deval Patrick anuncia pré-candidatura eval Patrick anuncia pré-candidatura à presidência dos EUA

Jehozadak Pereira

O ex-governador de Massachusetts Deval Patrick anunciou na quinta-feira, 14, sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Deval que atualmente é empresário do setor de investimentos se juntará a outros 17 candidatos democratas que disputam a indicação para concorrer contra Donald Trump em 2020.

Patrick, de 63 anos, lançou a campanha com um vídeo divulgado nas redes sociais em que afirma que não pretende focar somente nas críticas ao atual presidente republicano: “Desta vez, [o debate] deve ir além de uma discussão sobre remover um líder impopular e polarizador”, disse.

O ex-governador iniciará sua campanha apenas três meses antes das primeiras votações para eleger o candidato democrata, que acontecem em fevereiro em Iowa e New Hampshire. No ano passado, Patrick havia desistido de entrar na corrida, citando a “crueldade” do processo eleitoral. Deval Patrick fez história ao se tornar o primeiro governador negro de Massachusetts em 2007, e ficou no cargo por dois mandatos.

Desde que deixou o governo, trabalha para o fundo de investimentos privado Bain Capital, especializado em empresas que promovem um modelo de desenvolvimento sustentável, e como comentarista político do canal CBS News. Nascido em uma família pobre de Chicago, depois bolsista em uma escola de elite de Boston até se graduar em Direito em Harvard, Patrick foi advogado durante muito tempo, atuando, sobretudo, com a associação de defesa dos direitos dos afro-americanos NAACP.

Durante suas análises feitas na emissora sobre o último debate democrata, ressaltou que “ser candidato, assim como ser um funcionário eleito, é uma mistura de substância e de desempenho artístico”. Patrick já serviu também como procurador federal e tem relações próximas com o ex-presidente Barack Obama.

Deixe um comentário

Leia também

Impeachment de Trump é aprovado em Comissão na Câmara

Após horas de intenso debate, a Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na qui…