EUA

Danillo ‘Dan’ Sena vence eleição primária

Jehozadak Pereira O brasileiro Danillo ‘Dan’ Sena, fez história ao vencer a eleição primária no 37º Middlesex District em Massachusetts derrotando Dina Smafield. Sena obteve 5.471 votos e Samfi eld recebeu 4.073 votos. A eleição especial será no dia 31 de março e o brasileiro vai enfrentar nas urnas a republicana Cathy Clark e o mandato será de dois anos em substituição à deputada estadual Jenifer Benson que desistiu do mandato.

O 37º Middlesex District inclui as cidades de Acton (precincts 3, 4 e 5); Ayer (precinct 2); Boxborough; Harvard; Shirley e Lunenburg (precincts A, C e D). Danillo Sena que trabalhou por seis anos como diretor distrital do senador estadual Jamie Eldridge, ajudando eleitores, participando de eventos da comunidade e organizando a Senior Conferencer todos os anos para todo o distrito do Senado.

Ao longo dos anos, Dan trabalhou em projetos na State House para ajudar a construir a nova estação de trem de South Acton, combater a insegurança alimentar e aumentar o financiamento para serviços humanos. Sena também tem sido um forte defensor dos imigrantes nos distritos de Middlesex e Worcester, e com sua candidatura busca ser um dos primeiros brasileiros-americanos eleitos para uma legislatura estadual em todo o país.

Danillo Sena se mudou do Brasil para Acton, Massachusetts, aos 14 anos, e formou-se na Acton-Boxborough Regional High School; cursou a Middlesex Community College e se formou em 2013 na Universidade de Massachusetts – Amherst, com bacharelado em Ciências Políticas. Sena, que é fi liado ao Partido Democrata vive em Acton com sua esposa, Melinda Yim, e seus dois fi lhos, Juliana e Leonardo.

A vitória de Sena repercutiu nas redes sociais e o candidato conta com o apoio da comunidade brasileira, especialmente a que mora na área do 37º Middlesex District e que podem votar. Para saber mais do candidato e de como contribuir ou ser um voluntário acesse a página ‘Dan Sena for State Representative’ no Facebook.

Deixe um comentário

WordPress Ads