EUA

Danillo ‘Dan’ Sena é eleito deputado em Massachusetts

Jehozadak Pereira

O brasileiro Danillo ‘Dan’ Sena, foi eleito como State Representative (deputado estadual) em eleição complementar especial do 37º Middlesex District e que inclui as cidades de Acton (precincts 3, 4 e 5); Ayer (precinct 2); Boxborough; Harvard; Shirley e Lunenburg (precincts A, C e D).

Com isto, Sena tornou-se o primeiro brasileiro a ser eleito para um cargo semelhante em Massachusetts. A eleição complementar aconteceu na terça-feira, 2 de junho, e o mandato de Danillo Senna será complementar até o fi m da atual legislatura em novembro próximo. Sena que é do Partido Democrata disputou a vaga contra a Republicana Cathy Clark e obteve 4.226 votos contra 1.471 votos da sua oponente.

Na sua página no Facebook, o State Senator Jamie Eldridge, de quem Sena foi assessor fez a seguinte postagem: Parabéns ao próximo State Representative do 37º Distrito de Middlesex, Danillo A. Sena! Lágrimas de alegria! 74% dos votos! Tão orgulhoso de você, Dan! Primeiro legislador brasileiro-americano eleito na história de Massachusetts, outro imigrante servindo em Beacon Hill, ‘Dreamer’, progressista!”.

Danillo Sena obteve exatos 74,2% do total dos votos assim distribuídos dentro do distrito: Acton – 1.691 votos; Ayer – 223 votos; Boxborough – 756 votos; Harvard – 786 votos; Lunenburg – 453 votos e Shirley – 317 votos.

Deixe um comentário

WordPress Ads