Economia EUA Local

Da odontologia para o empreendedorismo: conheça a trajetória bem sucedida da empresária Larissa Vilela

Por: Thaís Partamian Victorello

Graduada em odontologia, a empreendedora carioca Larissa Durão Duarte Vilela, é praticamente uma capixaba, pois cresceu com a família no Espírito Santo. Morando nos Estados Unidos desde 2012, Larissa é daquelas mulheres estudiosas e batalhadoras, que não tem medo de mudanças e desafi os. Ela também residiu no Canadá, onde morou por 11 anos e se dedicou aos estudos, fazendo mestrado, doutorado e pós-doutorado em Montreal, a maior cidade da província de Quebec.

Mesmo com uma carreira promissora na área odontológica, Larissa decidiu seguir seu instinto e investir também em seu lado empreendedor.
Já em solo americano, em Connecticut, Vilela assumiu o comando de uma escola de paraquedismo juntamente com o marido, o empresário brasileiro Mauricio Galante. “Meu marido era instrutor de paraquedismo e tínhamos a escola há alguns anos, mas só pude me dedicar 100% quando me mudei definitivamente para os Estados Unidos, após finalizar o pós-doutorado e nosso primeiro filho ter nascido”, relembra a empresária.

A conquista da escola de paraquedismo pelo casal de empreendedores brasileiros está sendo narrada em um livro, que será lançado muito em breve. Vinda de uma família bem sucedida nos negócios, essa foi apenas a primeira oportunidade de Larissa empreender na “Terra do Tio Sam”.

Tempos depois o casal vendeu a escola de paraquedismo e mudou-se para o Texas, onde adquiriam um centro de golfe, o Golf Center of Arlington, que mantém até os dias de hoje, sendo referência no esporte.

Realizada na vida pessoal e profissional, ao buscar qualidade de vida e melhora na saúde dos dois filhos do casal, Larissa conheceu uma empresa americana de óleos essenciais e produtos naturais, o qual se tornou cliente e, impressionada com os resultados, decidiu investir e se tornar parceira da empresa Young Living, uma multinacional fundada no estado de Utah, em 1993. “O interesse pelo uso dos óleos essenciais veio quando eu procurava por meios de melhorar a saúde dos meus filhos. Ouvi falar dos óleos através de uma amiga e após um ano de muita leitura e busca por informações, resolvi adquirir os óleos para ajudar a melhorar a saúde do meu filho, que já frequentava escola e minha filha que na época tinha 1 ano e tinha asma. Os resultados foram tão impressionantes que com o tempo passei a usá-los não apenas nos meus filhos, mas também em mim, em parentes e amigos”.

Com uma linha completa com mais de 600 produtos, desde óleos essenciais até produtos de higiene e cuidados pessoais, para adultos e crianças e que atualmente é líder de mercado e está presente em mais de 150 países, inclusive no Brasil, sendo referência no mercado de produtos naturais, a base de plantas e sem aditivos químicos. “As oportunidades para empreender aqui no EUA são incríveis, o sistema na minha opinião é muito menos burocrático, mais rápido e mais transparente que no Brasil”, afirma Larissa, que atualmente lidera uma equipe de consultores no Brasil e também nos Estados Unidos.

Dedicada aos projetos profissionais e também na função de esposa e mãe, Larissa é um exemplo de mulher brasileira que corre atrás de seus objetos e sonhos e para quem almeja obter êxito, a empresária dá a receita: “Sucesso é fazer bem feito e com amor o que te faz feliz, independente do que seja! E pode ser que o que te faça feliz hoje, não é o mesmo que te fazia feliz há 10 anos atrás, e está tudo bem!”

Deixe um comentário

WordPress Ads