EUA Local

Criança pode ter iniciado fogo em moradia na Filadélfia ao incendiar árvore de Natal

REUTERS – Uma criança de cinco anos provavelmente iniciou um incêndio em uma casa geminada na Filadélfia que matou 12 pessoas, ao colocar fogo em uma árvore de Natal com um isqueiro, disse o comissário do corpo  de bombeiros da cidade norte-americana nesta terça-feira, citando resultados preliminares da investigação.

A criança, um dos dois sobreviventes, era a única pessoa no segundo andar no momento em que a árvore foi incendiada na quarta-feira, afirmou o comissário de bombeiros da Filadélfia Adam Thiel. O menino disse à polícia que estava brincando com um isqueiro quando o fogo começou, informou a mídia local.
“Acreditamos, com 99% a 100% de confiança, que o primeiro item inflamado neste incêndio foi uma árvore de Natal” no segundo andar, disse Thiel em entrevista coletiva, acrescentando que um isqueiro foi encontrado nas proximidades.

“Ficamos com as palavras daquela criança de 5 anos, daquela criança traumatizada de 5 anos, para nos ajudar a entender como o isqueiro e a árvore se juntaram com consequências trágicas.”

Thiel disse que sete alarmes de fumaça foram encontrados no edifício, mas apenas um deles soou quando o fogo se espalhou.

O incêndio começou por volta das 6h30 (horário local) no segundo andar de uma casa geminada de três andares no bairro Fairmont. O edifício é de propriedade da Philadelphia Housing Authority financiada pelo governo federal, a quarta maior autoridade habitacional dos Estados Unidos.

A catástrofe – juntamente com um incêndio na cidade de Nova York no domingo que matou 17 pessoas, incluindo oito crianças – levantou questões sobre os padrões de segurança em habitações urbanas de baixa renda nos EUA.

Os bombeiros da Filadélfia disseram que o edifício estava superlotado, com cerca de duas dúzias de pessoas dentro de uma estrutura destinada a acomodar duas famílias.

Deixe um comentário

WordPress Ads