EUA

Covid-19: infectados nos EUA pode ser dez vezes maior que o oficial

Entre 5 e 8% da população dos Estados Unidos foi infectada pelo coronavírus, estimou na quinta-feira, 25, o diretor do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), Robert Redfield, que observou que a pandemia está longe de ser ser controlada.

Este número equivale a 20 milhões de pessoas, ou seja, dez vezes mais do que os números oficiais, calculou o funcionário em uma teleconferência com jornalistas, citando uma projeção baseada em testes sorológicos.

A população dos EUA totaliza cerca de 329,8 milhões de pessoas e o número de infectados oscila entre 16,5 e 26,4 milhões, de acordo com essa estimativa. Essas projeções, que não foram publicadas oficialmente pela CDC, são uma média nacional, pois em regiões do país mais afetadas pela pandemia, como New York, o governador informou que até 20% da população pode ter contraído o vírus.

“Há estados em que haverá uma taxa de prevalência inferior a 2%, o que implica que a maioria desses indivíduos nessas regiões ainda são suscetíveis” à infecção, disse Redfield. “A pandemia ainda não acabou”, alertou o funcionário, lembrando que a ferramenta mais poderosa que existe hoje é o distanciamento social, em um momento em que há um aumento dos casos, especialmente no sul e oeste dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads