EUA

Convidado de honra de Melania, menino dorme durante discurso de Trump

Por conta de seu sobrenome, Joshua Trump, de 11 anos, sofria bullying na escola onde estudava, em Delaware. Em razão de sua história, foi o convidado de honra da primeira-dama, Melania Trump, para assistir ao discurso sobre o Estado da União, feito tradicionalmente todos os anos pelo presidente do país, e proferido por Donald Trump na noite da terça-feira, 5.

As fotos do Joshua recostado na poltrona, no mais profundo sono, viralizaram na imprensa americana e estrangeira e nas redes sociais. Longe de ser criticado, o menino vem sendo chamado de “herói da resistência anti-Trump” pelos americanos contrários ao presidente. Outros usuários das redes sociais consideraram “fofo” o menino ter dormido, e houve os que se valeram da situação para fazer piada e protestar contra Trump.

“Joshua é meu Trump favorito”, escreveu uma internauta. “Joshua Trump, bem-vindo à resistência”, disse outro usuário das redes. Apesar do sobrenome, Joshua não é parente do líder republicano. Mas tornou-se alvo de bullying na escola que frequentava justamente por causa de seu sobrenome. A ideia de convidá-lo para o discurso “Estado da União” partiu da primeira-dama, Melania Trump, que lidera uma campanha de combate ao bullying. Joshua esteve ao lado de Melania e de Grace Eline, de 10 anos, uma sobrevivente de câncer.

O menino começou a sofrer bullying na escola em 2015, quando Trump anunciou sua candidatura à Presidência. Segundo seus pais, Megan Trump e Bobby Berto, Joshua teve que sair do colégio e passou a ser educado em casa até entrar no Ensino Fundamental II.

O discurso de Trump durou cerca de 82 minutos. Uma declaração divulgada pela Casa Branca conta que Joshua é um menino apaixonado por arte, ciências e animais. “Infelizmente, Joshua tem sofrido bullying na escola por conta de seu sobrenome. Ele é grato à primeira-dama e à família Trump pelo apoio”, conclui a declaração.

Deixe um comentário

WordPress Ads