Bizarro EUA Internacional Política Tecnologia

Congressista republicano que aparece em vídeo pelado na cama com outro homem diz que estava só brincando

Da Redação – Foi divulgado nas redes sociais nesta semana um vídeo de 28 segundos mostrando um jovem nu ao lado de outro homem na cama em meio a gritos e risos. Segundo o grupo que vazou a gravação, um dos rapazes é o deputado conservador americano Madison Cawthorn.

Cawthorn, de 26 anos, não negou a autenticidade do vídeo e classificou a divulgação como “golpe” e “chantagem” contra ele. Além disso, disse que a gravação mostrava uma “brincadeira” com um amigo.

O deputado faz parte do Partido Republicanos, e está concorrendo à reeleição. Em 2020, foi apoiado pelo então presidente Donald Trump. Ele é conhecido nos Estados Unidos por defender pautas conservadoras e anti-LGBTQIA+. Criado em uma comunidade batista na Carolina do Norte, o político fez carreira com pautas cristãs tradicionais e reforçando a masculinidade.

Nas eleições primárias, que estão marcadas para acontecer no dia 17 de maio, ele enfrentará adversários do próprio partido.

No Twitter, Cawthorn explicou o caso: “Um novo golpe contra mim acabou de cair. Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso.”

Ele afirmou ainda que não irá recuar e que “a chantagem não vai ganhar”.

Deixe um comentário

WordPress Ads