Home EUA Comissão de Relações Exteriores do Senado aprova nome de novo embaixador nos EUA
EUA - 2 dias atrás

Comissão de Relações Exteriores do Senado aprova nome de novo embaixador nos EUA

O diplomata Nestor Forster Junior, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos após a desistência do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por falta de apoio, foi aprovado na quinta-feira, 13, em sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Ele foi aprovado por unanimidade dos 12 senadores presentes no colegiado. Agora, seu nome precisa ser analisado pelo plenário do Senado para que seja ratificado como o novo embaixador nos Estados Unidos — votação ainda sem data prevista.

A sabatina transcorreu com tranquilidade e afagos dos senadores a Forster, sendo o momento de maior questionamento ao diplomata quando o senador Carlos Viana (PSD- -MG) lhe perguntou sobre a compra de parte comercial da Embraer pela Boeing e a Base de Alcântara.

Forster disse que a iniciativa entre as empresas não prejudicará a soberania nacional ou as vendas de aviões militares, pois o acordo se foca nas aeronaves comerciais. Sobre a Base de Alcântara, disse existir fi la de empresas que procuram a embaixada em Washington D.C. interessadas em lançar satélites no local.

Deixe um comentário

Leia também

Focus Brasil Boston 2020 já tem programação definida

A Coordenação Geral do Focus Brasil Boston definiu em reuniões no dia 7 de fevereiro, a ag…