EUA

Census 2020 termina dia 30 de setembro

Jehozadak Pereira

Se você ainda não respondeu ao Census USA 2020, não espere mais para fazer sua parte, pois o prazo para responder o questionário é até o dia 30 de setembro. Lembre-se que pela primeira vez, o Census dos Estados Unidos pode ser respondido pela internet e telefone com a opção em Português. Em alguns casos, bastam 10 minutos para preencher todo o questionário.

Pela internet, acesse o link https://my2020census. gov e escolha a opção Português no canto superior da tela do computador, tablet ou celular. Para acessar a tela direto em Português, acesse o link https://www.2020census.gov/pt. Por telefone, é só ligar para 844.474-2020 e escolher a língua para o atendimento. A participação de todos, independentemente do status imigratório, é fundamental e necessária.

A contagem é essencial para que as verbas governamentais sejam distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Por isso, cada pessoa conta e não pode fi car fora das estatísticas, caso contrário faltarão recursos para servir a todos. Para divulgar a importância do Census USA 2020 na comunidade, foi formada uma Comissão Brasileira com a participação de organizações não-governamentais.

O Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) lidera o grupo, que é formado pelo The Welcome Project, New England Community Center, Grupo Mulher Brasileira e MAPS (Massachusetts Alliance for Portuguese Speakers), com apoio do Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e Eduque Center. As respostas ao questionário do Census permitem ter um raio X de toda a população que vive nos Estados Unidos.

Além das verbas do Governo Federal para estados e comunidades, estimadas em US$ 675 bilhões, os dados do Census também são usados para determinar quantos assentos cada estado terá no Congresso. Com as estatísticas desta contagem, os governantes terão mais ferramentas para criar empregos, oferecer habitação além de preparar a infraestrutura das cidades para atender emergências e necessidades da população.

“É de extrema importância que nossa comunidade brasileira preencha o Census, pois assim garantimos voz e espaço. Se todos moram aqui, trabalham, consomem e pagam impostos, é fundamental que sejam contados para direcionar as políticas públicas de acordo com o número real de pessoas”, afirma Natalícia Tracy, diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, líder da Comissão.

Basicamente, o questionário do Census solicita o número de pessoas que moram no endereço, qualquer outra pessoa que esteja vivendo no local, mesmo que temporariamente, além de informações se o domicílio é próprio ou alugado. O questionário também pede um número de telefone para caso seja necessário entrar em contato.

De acordo com a lei, os responsáveis pelo Census garantem que os dados nunca serão compartilhados e será feito um contato somente para assuntos oficiais da Agência do Census. O preenchimento também requisita dados como Nome, Sexo, Idade e Data de Nascimento,

Origem (Hispânica, Latina ou Espanhola), Raça, Parentesco e se a pessoa mora ou vive também em algum outro lugar. Não deixe de participar e incentivar as pessoas que você conhece a também preencherem.

COMO PARTICIPAR DO CENSUS USA 2020

Pela internet direto no link https://my2020census. gov: (Clique no canto superior da tela do computador, tablet ou celular e escolha a opção Português). Para acessar direto em Português clique no link https://www. 2020census.gov/pt. Telefone: 844.474-2020

Deixe um comentário

WordPress Ads