Home EUA Censo 2020 – o que você precisa saber
EUA - 12/27/2019

Censo 2020 – o que você precisa saber

Jehozadak Pereira

Todas as informações prestadas ao US Census – Censo, são confi denciais e cujo sigilo é protegido por lei e jamais são compartilhadas com quer que seja. A seguir, nesta reportagem alguns dos principais tópicos para as repostas do questionário. É dever cívico participar do Censo Preencher o questionário do Censo é obrigatório. Trata-se de participar da democracia americana, dizendo: “CONTE COMIGO!” Todos serão contados O Censo conta todas as pessoas que moram nos Estados Unidos somente uma vez e no domicílio correto.

Garantia do direito de representação A cada dez anos, os resultados do Censo são usados para redistribuir a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, determinando a quantos assentos cada estado tem direito. Está na Constituição A Constituição dos Estados Unidos exige que todos no país sejam contados a cada dez anos.

O primeiro Censo foi realizado em 1790. Distribuição equitativa de mais de US$ 675 trilhões A distribuição de mais de US$ 675 bilhões em financiamento federal, verbas e apoio aos estados, condados e comunidades se baseia nos dados do Censo. O dinheiro é investido em escolas, hospitais, estradas, obras públicas e outros programas essenciais.

Redistribuição legislativa Depois de coletar os dados do Censo a cada década, os funcionários do estado redesenham os limites dos distritos congressionais e das assembleias legislativas estaduais em seus estados para se adequarem às mudanças populacionais. Os dados do Censo estão sendo usados ao seu redor Os moradores usam o Censo para apoiar iniciativas comunitárias que envolvem legislação, qualidade de vida e proteção ao consumidor.

As empresas usam os dados do Censo para decidir onde construir fábricas, escritórios e lojas, gerando empregos. Os governos locais usam o Censo na segurança pública e na prontidão diante de emergências. Promotores imobiliários usam o Censo para construir novas moradias e revitalizar bairros antigos. A sua privacidade está protegida

A Agência do Censo estaria violando as leis se divulgasse publicamente as suas respostas de maneira que identifiquem você ou a sua residência. Por lei, as suas respostas não podem ser usadas contra você e servem apenas para gerar estatísticas O Censo de 2020 será o mais fácil de ser respondido de todos os anteriores.

Em 2020, você poderá responder ao Censo pela internet. Estamos aqui para ajudá-lo Ninguém melhor do que você poderá garantir que todos na sua comunidade serão contados. Precisamos das suas ideias. Para ajudar acesse o site census.gov/partners.

O US Census disponibilizou guias em cerca de 59 idiomas, inclusive o português que pode ser acessado no link: https://www2. census.gov/programs-surveys/ decennial/2020/resources/language-materials/guides/Portuguese- -Guide.pdf?#. O Censo 2020 tem o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Boston

Deixe um comentário

Leia também

Secretário de Justiça diz que não há evidências de fraudes em eleições presidenciais

O secretário de Justiça William Barr, desmentiu o presidente Donald Trump, na terça-feira,…