EUA Local Policial

Brasileiro acusado de matar ex-namorada na Pensilvânia é foragido por assassinato no Brasil

Da Redação – O principal suspeito de matar a imigrante brasileira Débora Evangelista Brandão nos Estados Unidos é um foragido da Justiça no Brasil.

Danilo Sousa Cavalcante é réu em um processo criminal por homicídio cometido em Figueirópolis (na região sul do estado de Tocantins) em 2017. Ele foi reconhecido por parentes da vítima morta no Tocantins após ter a foto divulgada em programas de televisão.

Danilo foi preso pela polícia americana no estado da Virgínia uma hora e meia após o assassinato da ex-namorada Débora, de 34 anos, na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia. Ela morava nos Estados Unidos há cerca de cinco anos e foi morta a facadas na frente dos dois filhos.
Segundo Sara Brandão, irmã de Débora, o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento. “Diversas vezes, ela terminou com ele e ele tentando voltar, não sei porque ele esfaqueou ela, foi muito brutal”, disse.

O Ministério Público do Tocantins afirmou que já repassou informações à Polícia Federal sobre o assassinato praticado no Tocantins.

Homicídio no Tocantins
No Tocantins, Danilo Sousa é o principal suspeito de matar Valter Júnior Moreira dos Reis a tiros em uma praça no centro de Figueirópolis. O crime aconteceu na madrugada de 5 de novembro de 2017.

A investigação apontou que os dois estavam em uma lanchonete e Danilo teria feito seis disparos contra a vítima à queima-roupa. O suspeito ainda teria pegado o celular de Valter Júnior antes de fugir do local.

O processo sobre o crime corre na 1ª Escrivania Criminal de Figueirópolis. Danilo Sousa responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, mas a ação penal estava suspensa porque o réu estava foragido.

Segundo o Ministério Público do Tocantins, o referido processo estava suspenso porque o acusado fugiu após o crime.

Depois do delito, a prisão preventiva de Danilo foi decretada, mas não havia qualquer informação de seu paradeiro até o homicídio contra a jovem ser praticado nos EUA.

A promotora de Justiça, Priscilla Karla Stival Ferreira, afirmou que “já repassou todas as informações referentes à ação penal em trâmite na comarca de Figueirópolis em desfavor de Danilo de Sousa Cavalcante para a superintendência regional da Polícia Federal do estado do Maranhão, a qual está intermediando e auxiliando na comunicação oficial às autoridades americanas no Brasil”.

Deixe um comentário

WordPress Ads