Comunidade EUA Internacional Local Novo Normal Policial

Brasileira é presa acusada de tráfico de mulheres e exploração sexual em seu spa em Revere

A Procuradoria-Geral do estado de Massachusetts divulgou na terça-feira, 13, informações sobre a prisão da brasileira Geralda de Matos Garland, 57, acusada de estimular a prática de prostituição em seu spa, fazer tráfico de mulheres para a exploração sexual, além dos crimes de lavagem de dinheiro e conspiração. Na Corte de Chelsea, Geralda, moradora de Revere, se declarou inocente na segunda-feira, 12, e teve sua fiança fixada em $ 50 mil.

Após o pagamento da fiança, ela deverá entregar seu passaporte às autoridades do estado e será monitorada por uma tornozeleira GPS até a próxima audiência marcada para o dia 11 de maio. Segundo os autos do processo elaborado pela Procuradoria-Geral, ao qual o PORTAL MANCHETE USA teve acesso, Geralda montou o Crystal’s Day Spa em Revere para ser usado como fachada para o tráfi – co humano.

EM TEMPO: em seus anúncios ela também divulgava um endereço na Newbury Street, em Boston. A brasileira postava classificados online oferecendo sexo, esquematizava encontros sexuais para os quais cobrava, segundo o processo. A MANCHETE USA tentou falar com o Crystal’s Day Spa mas ninguém atendeu às ligações.

ALICIAMENTO
Especialistas consultados pela MANCHETE USA falaram como acontecem os aliciamentos: Promessas de uma vida luxuosa e independente mas que pode virar uma pesadelo.

O tráfico humano e o contrabando de migrantes estão entre os crimes que mais mobilizam a cooperação entre polícias do mundo inteiro.

A ONU estima que 2 milhões de pessoas sejam vítimas todos os anos. E viram alvo, na maioria dos casos, de exploração sexual e trabalho escravo.

O Brasil também está no mapa internacional do tráfico humano: como origem, e também como destino das vítimas. Os que deixam o Brasil, saem em geral pelos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio. São pessoas atraídas por promessas de um emprego dos sonhos, ou de um relacionamento amoroso, que acabam caindo em esquemas de exploração sexual na Europa. Fonte: Www.Mancheteusa.com

Deixe um comentário

WordPress Ads