EUA Local

Boston é a terceira cidade mais cara para se viver nos Estados Unidos

POR: ROXANA DA SILVA/ ELPLANETA.COM

Um novo relatório da empresa Zumper, a plataforma que permite encontrar, solicitar e reservar um apartamento, mostrou que nos últimos meses os preços em Boston dispararam e os aluguéis atingiram um pico histórico, tornando-se a terceira cidade mais cara para se viver no. Atualmente, o preço médio de apartamento/casa um quarto em Boston é de US $ 2.530, um aumento de 14,5% em relação a março de 2020.

Enquanto o custo do aluguel de dois quartos é de US $ 2.800, ele aumentou 4,5%, de acordo com o relatório. Por outro lado, a nível nacional, a renda média de um quarto aumentou 11,8%, enquanto a de dois quartos aumentou 14,3%.

O Realtor.com acredita que o aumento de preço se deve a um impulso na economia após a crise do coronavírus que restringiu os aluguéis e levou muitos cidadãos a tomar a decisão de comprar casas nos subúrbios. Também uma parte do aumento dos preços está relacionada com a volta aos escritórios e com o regresso às condições normais. A oferta é muito menor do que a demanda de quem quer alugar.

Além disso, nos Estados Unidos, a inflação atingiu o maior nível em 13 anos, situando-se em 5,4% no período de 12 meses encerrado em setembro. Os índices de preços de alimentos e moradias, de acordo com o Bureau of Labor Statistics, contribuíram significativamente para o aumento da inflação em setembro.

As cidades com os mercados de aluguel mais caros também incluem Nova York, San Francisco e Washington.

Deixe um comentário

WordPress Ads