Biden EUA Local Novo Normal Saúde

Boston confirma os três primeiros casos da variante ômicron do COVID-19

JSNEWS – A Comissão de Saúde Pública de Boston (BPHC) anunciou nesta quarta-feira, 15, a detecção de três casos da variante ômicron do COVID-19, esse é o primeiro registro da variante confirmada na cidade.

Os portadores são adultos jovens, maiores de 18 anos e não vacinados. Eles têm sintomas leves e nenhum precisou ser internado.

“O BPHC está monitorando o caso relatado e continua trabalhando com parceiros municipais e estaduais para informar as políticas publicas e os esforços de prevenção”, diz um comunicado.

A variante ômicron já havia sido detectada em Massachusetts em 4 de dezembro, de acordo com o Departamento estadual de Saúde Pública.

Especialistas ainda não determinaram se a variante ômicron do novo coronavírus pode causar infecções mais graves ou mais leves que outras variantes existentes, como a variante Delta, bem como a eficácia dos tratamentos adotados contra as atuais contra a variante em ralação a ômicron.
O BPHC orientou que todas as pessoas com mais de 5 anos a se vacinarem e que todas as pessoas com mais de 16 anos a receberem uma dose de reforço quando elegíveis.

“As vacinas contra a COVID-19 são altamente seguras e eficazes e continuam sendo a melhor ferramenta para proteger contra o coronavírus reduzindo a possibilidade de novas variantes surgirem no futuro”, disse o BPHC.

Eles também recomendam fazer o teste para detecção viral em qualquer pessoa que tenha sido exposta a um caso suspeito de COVID-19 independentemente de sua situação vacinal.

As autoridades de saúde da cidade também recomenda o uso de mascaras de acordo com as determinações das autoridades de saúde de Boston.

Deixe um comentário

WordPress Ads