Biden EUA Imigração Local

Border Patrol resgata criança e bebê abandonados na fronteira mexicana

JSNEWS – Agentes da Patrulha de Fronteira (Border Patrol) resgataram nessa terça-feira,14, duas crianças abandonadas ao longo do Rio Grande (no Texas), incluindo um bebê de 3 meses em uma cadeirinha infantil, esse foi o último caso registrado de crianças abandonadas na fronteira mexicana.

Em um comunicado, a Border Patrol disse que a menina de 2 anos e o menino de 3 meses, ambos hondurenhos, são irmãos e foram encontrados sozinhos ao longo do Rio Grande, perto de Eagle Pass.

Os agentes que fizeram o resgate encontraram um bilhete com informações sobre suas idades e nacionalidades. Nenhum indivíduo foi encontrado após uma busca ser realizada na área.
As crianças foram colocadas em segurança e transportadas para uma estação próxima, elas estavam em ‘bom estado’ e não precisaram de atenção médica, informou a Border Patrol.

É comum crianças serem abandonadas na fronteira contrabandistas para serem acolhidas pela Border Patrol e eventualmente liberadas aos patrocinadores que pagaram aos traficantes, que geralmente são os pais ou outros parentes que já estão nos EUA

Em junho, a Patrulha da Fronteira divulgou o vídeo de uma menina migrante de 5 anos vagando sozinha na fronteira depois de ser abandonada perto do fim do muro.

No início do mês, surgiu um vídeo que supostamente mostrava um menino de 5 anos gritando depois de ser abandonado ao longo da fronteira EUA-México.

Uma fonte do DHS disse nessa na quarta-feira que houve 18.847 encontros de crianças desacompanhadas em agosto.

Deixe um comentário

WordPress Ads