Home EUA Black Lives Matter condena “tratamento desumano” dos Estados Unidos a Cuba
EUA - Local - Novo Normal - Política - 1 semana atrás

Black Lives Matter condena “tratamento desumano” dos Estados Unidos a Cuba

JSNEWS – A organização Black Lives Matter culpou os Estados Unidos, e não a ditadura castrista, pelo “tratamento desumano” aos cubanos, instando que o governo de Joe Biden acabe com o suposto embargo à ilha. Em uma nota publicada em seus perfis nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o BLM disse que o embargo americano foi instituída com “a intenção explícita” de desestabilizar Cuba e “minar o direito dos cubanos de escolher seu próprio governo”.


“O povo de Cuba está sendo punido pelo governo dos EUA porque o país manteve seu comprometimento com a soberania e autodeterminação”, continua a declaração, que mais adiante elogia a ditadura comunista. “Cuba historicamente demonstrou solidariedade com pessoas de ascendência africana oprimidas”. A nota não menciona, em nenhum momento, as prisões arbitrárias e a violência do regime para suprimir os protestos por liberdade.

O movimento afirma também que o governo dos Estados Unidos apenas “instigou o sofrimento de 11 milhões de pessoas no país, das quais quatro milhões são negras e mulatas”.

 

Deixe um comentário

Leia também

Abertura das Olimpíadas tem estádio vazio e protestos

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio foi realizada nesta 6ª feira, 23, com o e…