EUA

Biometria para título de eleitor no exterior ainda não tem data definida

Jehozadak Pereira

Os brasileiros com título de eleitor registrado NO BRASIL deverão consultar o Cartório Eleitoral competente (aquele onde seu título foi emitido) e verificar se foram convocados para realizar o cadastramento biométrico obrigatório.

O não comparecimento poderá ensejar o cancelamento do título de eleitor. No caso de eleitores que transferiram o título para o Exterior (zona eleitoral ZZ) e estão em dia com as obrigações eleitorais, o Consulado- -Gera do Brasil e Boston informa que a Justiça Eleitoral ainda não definiu calendário para o cadastramento biométrico.

Se você está residindo no exterior, consulte o link do Consulado para verificar como transferir seu título para o exterior ou como regularizar título de eleitor cancelado: http://boston.itamaraty.gov.br/ pt-br/servicos_eleitorais.xml.

Moro no exterior. Preciso realizar o cadastramento biométrico?

Quando o eleitor se muda para o exterior, deve fazer a transferência do título para a Zona Eleitoral do Exterior, a “ZZ”. Os eleitores que fi zeram o procedimento não serão convocados para fazer a biometria. Se o eleitor não transferiu o título para o exterior, ele poderá ser convocado como se ainda morasse no Brasil, podendo ter o título cancelado por não ter comparecido ao cadastramento biométrico. Mais informações podem ser obtidas através do link: ze1zz@tre-df.gov.br.

Deixe um comentário

WordPress Ads