Biden Economia EUA Novo Normal Política

Biden conversa com CEOs do Walmart, UPS e Target sobre gargalos

(Bloomberg) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na terça-feira com os diretores-presidentes do Walmart, United Parcel Service, FedEx e Target sobre como aliviar os gargalos da cadeia de suprimentos, segundo um funcionário da Casa Branca.

Biden e os executivos – Doug McMillon, do Walmart, Carol B. Tome, da UPS, Fred Smith, da FedEx, e Brian Cornell, da Target- falaram sobre possíveis medidas para acelerar as entregas e baixar os preços, disse o funcionário, sem dar mais detalhes.

Os executivos disseram ao presidente que as prateleiras estarão bem abastecidas para as festas de fim de ano, segundo a fonte. Biden está sob pressão para resolver o congestionamento da cadeia de suprimentos e aliviar as pressões inflacionárias com o início das compras de Natal.

Na terça-feira, o governo Biden anunciou um plano para diminuir os gargalos nos portos. O presidente planeja uma visita ao Porto de Baltimore para promover o projeto de infraestrutura aprovado pelo Congresso na semana passada para sua assinatura. As medidas incluem permitir que os portos gastem subvenções não utilizadas em projetos para reduzir o congestionamento, como pátios de armazenamento temporário de contêineres, e a promessa de lançar a primeira rodada de concessões portuárias do projeto de infraestrutura em 90 dias.

Biden destacou o plano de portos e o programa de infraestrutura na teleconferência com os executivos, disse o funcionário. A Casa Branca indicou que Biden assinará o projeto de lei na semana que vem.

Em comunicado na terça-feira, a rede varejista Target disse que a empresa tem “cumprido os compromissos assumidos com a Força-Tarefa de Cadeia de Suprimentos da Casa Branca para aumentar a eficiência e diminuir o congestionamento portuário. Isso incluiu aumentar nosso processamento noturno de contêineres, com base em nossas práticas existentes de movimentar cerca da metade de nossos contêineres à noite.”

“Apoiamos as ações do governo para reunir empresas, transportadoras e operadoras portuárias como forma de enfrentar os desafios da cadeia de suprimentos”, acrescentou a Target no comunicado.

UPS e Walmart não quiseram comentar. A FedEx disse em comunicado que o CEO e a empresa “apreciaram a oportunidade de discutir este importante assunto com o governo”.

A cadeia de suprimentos dos EUA está sob pressão da demanda recorde impulsionada pelo crescimento do comércio eletrônico, da escassez de trabalhadores e maiores gastos em bens materiais, já que os americanos evitaram viagens e passeios durante a pandemia.

As medidas de Biden incluíram acordos para que os portos de Los Angeles e Long Beach operem 24 horas e promessas de varejistas para expandir os próprios embarques.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads