Home EUA Ativista antimáscara morre de Covid após tentar se curar com ivermectina
EUA - Saúde - 3 semanas atrás

Ativista antimáscara morre de Covid após tentar se curar com ivermectina

Caleb Wallace tinha 30 anos e era fundador de um movimento que criticava as medidas de combate à pandemia

AP – O criador de um grupo que defendia o não uso de máscaras de proteção morreu neste fim de semana, nos Estados Unidos, vítima de covid-19. Caleb Wallace estava internado há três semanas na UTI e usando ventilçação mecânica, mas não resistiu ao tratamento contra a doença.

O anúncio foi feito na internet pela mulher dele, Jessica. Ela comunicou a morte na página de uma campanha virtual para ajudar a custear a internação do marido.
“Caleb morreu em paz. Ele estará para sempre em nossos corações e nossos pensamentos”, escreveu a viúva, que está grávida. O casal tem outros três filhos.

Na semana em que foi internado, Caleb organizou um evento contra as máscaras, que, segundo ele, eram ineficázes contra o coronavírus. O grupo criado pelo americano foi batizado de The San Angelo Freedom Defenders, algo como Os Defensores da Liberdade em San Angelo, em tradução livre. Eles se diziam “cansados do controle do governo” nas vidas deles.

Segundo a imprensa local, Caleb se negou a fazer teste de covid-19 e a procurar ajuda médica ao sentir os primeiros sintomas. Em vez disso, tomou ivermectiva, vitamina C e outras substâncias ineficazes contra a covid-19.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…