Biden EUA Local Política

Aprovação de Biden atinge 33% de acordo com pesquisa da Quinnipiac University

JSNEWS – O índice de aprovação do presidente Joe Biden caiu para 33% na última pesquisa da Universidade Quinnipiac, uma queda de 17% em relação a fevereiro e uma indicação da insatisfação dos eleitores americanos diante do aumento da inflação e do ressurgimento do Covid-19. Mais da metade dos adultos americanos (53%) desaprovam o trabalho que o presidente está fazendo, enquanto 13% disseram que não poderiam dar uma opinião.

Biden atingiu seu mais alto índice de aprovação de 50% em uma pesquisa realizada pelo mesma Universidade em 17 de fevereiro e 40% em meados de setembro. Ao mesmo tempo, o índice de desaprovação do presidente na pesquisa subiu de 17% em fevereiro para 36% em janeiro.

Três quartos dos democratas disseram que aprovam Biden, enquanto apenas 25% dos independentes e 2% dos republicanos disseram o mesmo.

Biden também recebeu notas reprovadas por sua gestão da economia (34% aprovam, 57% desaprovam), combate a pandemia (39% aprovam, 55% aprovam), política externa (35% aprovam, 54% desaprovam).

À medida que o aniversário de um ano da posse de Biden se aproxima, 50% dos americanos dizem que o presidente está indo tão bem quanto esperava, 39% dizem que ele está pior do que o esperado e apenas 7% dizem que ele está superando as expectativas.

49% dizem que o presidente está fazendo mais para dividir o país, enquanto apenas 42% disseram que ele está trabalhando para uni-lo, minando uma questão-chave da bem sucedida campanha presidencial de Biden em 2020.

A maioria dos americanos também disseram não se importar como democratas e republicanos trabalham no Capitólio.

Mas quando perguntados qual partido gostaria que ele controlaria a Câmara dos Representantes se as eleições de meio de mandato fossem realizadas hoje, os republicanos superaram os democratas com 43% a 42%, o restante não opinou.

Quase 6 em cada 10 entrevistados, 59%, disseram que não gostariam de ver o ex-presidente Donald Trump concorrer à Casa Branca novamente em 2024, enquanto apenas 33% disseram que iriam.

Mais de dois terços dos republicanos 69% dizem querer que Trump concorro novamente, em comparação com 78% que expressaram apoio a outra candidatura presidencial em outra pesquiza realizada em outubro.

Na pesquisa foram entrevistadas 1.313 adultos entre 7 e 10 de janeiro e tem uma margem de erro de mais ou menos 2,7 pontos percentuais.

Deixe um comentário

WordPress Ads