Home EUA Ajuda contra violência doméstica e abuso sexual
EUA - 05/15/2020

Ajuda contra violência doméstica e abuso sexual

Jehozadak Pereira

ABT, uma brasileira de Minas Gerais, decidiu que era hora de buscar ajuda depois que perdeu dois dentes por causa de um soco que tomou do seu companheiro. “Com a parada obrigatória imposta pelo coronavírus, as coisas pioraram dentro de casa. Ele bebe parte do dia e fica hostil comigo e com as crianças. A gente sempre se estranhou, mas nada de violência física por parte dele, até que furioso porque eu não quis dar dinheiro para ele comprar cerveja, me deu um soco na boca.

Chamei a polícia, ele foi preso e a juíza determinou que ele saísse de casa”, diz. Cenas como estas acontecem todos os dias, o que provocou uma explosão de casos de violência doméstica, abuso sexual e psicológico.

A Procuradora-Geral de Massachusetts Maura Healey novamente envida esforços e meios para minorar o sofrimento de quem passa por isso, na sua imensa maioria de mulheres e crianças. Em recente divulgação, disponibilizou informação sobre o SafeLink, que é uma linha de ajuda 24/7 para pessoas que sofrem violência doméstica e abuso sexual. Para obter ajuda ligue para 1-877- 785.2020 se estiver passando por estes problemas.

OUTROS RECURSOS

Outros serviços e suporte estão disponíveis para vítimas de violência doméstica para quem precisar Ordens de proteção de abusos e ordens de prevenção contra assédios estão disponíveis para quem precisar.

Para isto basta ligar para a corte da sua cidade ou região ou para a linha de assistência da corte de julgamento. 1-833-912.6878 Segunda à sexta-feira – 8.30 AM às 4.30 PM Após o horário de atendimento ligue para o 911.

Para recursos adicionais e gratuitos, contate o Massachusetts Office for Victim Assistance (MOVA) no telefone 1-844-878.6682 ou clicando no link https://www. mass.gov/orgs/massachusetts-office-for-victim-assistance. O MOVA conecta vítimas de crime, sobreviventes e testemunhas a serviços locais gratuitos.

Deixe um comentário

Leia também

Secretário de Justiça diz que não há evidências de fraudes em eleições presidenciais

O secretário de Justiça William Barr, desmentiu o presidente Donald Trump, na terça-feira,…