Esportes Saúde

Uma das principais estrelas da NBA, Kyrie Irving, só jogará ou treinará quando estiver imunizado

Da Redação – O armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, está oficialmente afastado das suas atividades na NBA. O jogador, que já disse que não acredita em vacinas e ainda apoia teorias da conspiração, não poderá atuar ou treinar até que sua situação seja regularizada, de acordo com o próprio clube.

A informação foi repassada justamente pelo gerente geral do Brooklyn Nets, Sean Marks. Ele disse que Kyrie não poderá estar junto do time até que esteja “elegível para ser um participante completo”.

O jogador é parte de um grupo de menos de 5% de atletas da liga que se recusaram a tomar a vacina. Em vários estados, não é permitida a participação de jogadores sem a imunização, inclusive Nova York, onde a equipe do jogador mandará as suas partidas. Ou seja, Kyrie sequer poderia jogar para a sua própria torcida.

“Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso”, diz o comunicado.

No dia 9, Kyrie postou em suas redes sociais uma singela mensagem. “Eu estou protegido por Deus e meu povo também está. Estamos juntos“, escreveu.

A temporada da NBA começa no dia 19 de outubro.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads