Home Esportes Super Bowl: Brady brilha e leva Tampa Bay Buccaneers ao título da NFL
Esportes - 3 semanas atrás

Super Bowl: Brady brilha e leva Tampa Bay Buccaneers ao título da NFL

AP – O Tampa Bay Buccaneers conquistou o segundo título da NFL da sua história ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9 na noite deste domingo. O nome do Super Bowl 55 foi Tom Brady.

O veterano quarterback liderou a sua equipe e conquistou o sétimo anel, dando ainda mais força para aqueles que elegem o camisa 12 como o maior jogador da história da liga. No seu décimo Super Bowl, Brady não deu chances para os Chiefs, que entraram em campo como atuais campeões e tinham Patrick Mahomes como grande esperança de mais um título. Porém, o camisa 15 foi completamente anulado pela defesa rival e não conseguiu anotar nenhum passe para touchdown durante todo o jogo.

Depois de 20 anos no New England Patriots, Brady mudou-se para Tampa, na Flórida, para encarar o desafio de colocar uma franquia que era piada na liga na briga pelo título. Em apenas uma temporada, o camisa 12 mudou o time de patamar, teve as armas que tanto queria para lançar e conquistou algo que poucos acreditavam ser possível. No caminho, ainda derrotou grandes nomes, como Drew Brees e Aaron Rodgers.

A conquista também quebra alguns tabus. Os Bucs encerraram um jejum de 18 anos sem vencer um título da NFL. O primeiro e até então único título havia sido conquistado em 2002. A franquia ainda tornou-se a primeira a vencer a temporada com a final sendo disputada em casa.

O Raymond James Stadium foi o palco da decisão.

Deixe um comentário

Leia também

Sobrevivente de voo da Chapecoense escapa de outro acidente que matou mais de 20 na Bolívia

El cochabambino Erwin Tumiri sobrevivió al accidente aéreo de LaMia en 2016. Esta madrugad…