Home Esportes Sports Total – De canela
Esportes - 04/02/2021

Sports Total – De canela

Por: Alfredo Melo

1 No jogo Sérvia x Portugal, pela eliminatória europeia para o mundial do Catar, no fi nal da partida, que estava empatada em 2×2, Cristiano Ronaldo desviou a bola do goleiro Sérvio, e o zagueiro, tirou a bola quase 30 centímetros apos a linha de gol. Juiz e bandeirinha, procederam como se a bola não tivesse ultrapassado a linha de gol. Quando se pensou que o var, chamaria o arbitro para validar o gol, descobriu-se que não tinha var. A UEFA explicou que devido ao impacto da pandemia, a capacidade logística e operacional foram prejudicadas e ela desistiu de implantar o var , nas eliminatórias.

2 No dia 24 de março, data que marcou os 45 anos do inicio da ditadura na Argentina , todos os clubes da Serie A do Campeonato Argentino, se manifestaram, através das redes sociais, em solidariedade aos familiares dos mortos e desaparecidos, durante o regime militar. No brasil, sete clubes da Serie A, liderados por Corinthians e Vasco , publicaram em suas redes sociais , notas em referencia ao aniversario de 57 anos, do inicio do regime militar no Brasil, muito timidamente.

3 Fora do Corinthians desde o fi m de 2020, o argentino Boselli, disse que errou ao escolher o Timão. Segundo o argentino, ele nunca conseguiu se encaixar como deveria, na equipe. Boselli, não deu certo com Carille, Tiago Nunes, Coelho e Wagner Mancini. O gringo, também, disse, que o Corinthians deve um montão de dinheiro a ele. Ei Boselli, se não deu certo com 4 treinadores, a culpa e sua, hermano.

4 A FERJ continua driblando a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, de proibir jogos de futebol, na cidade. Os jogos, estão sendo distribuídos, por Saquarema, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Volta Redonda e Mesquita. Muitas dessas cidades, são coladas a cidade do Rio de Janeiro. Como dizia vovó Filó “enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé.”

5 A imprensa Alemã, curtiu em 2014, a goleada de 7×1, aplicada sobre o Brasil. Para os alemães e brasileiros, o resultado foi humilhante. Em 2020, os alemães voltaram a chamar de vergonha a goleada sofrida pela seleção alemã, para a Espanha por 6 x 0, em partida valida pela Liga das Nações. Essa semana, a imprensa alemã, voltou a se indignar, pela derrota para a Macedônia, em casa, por 2 x 1, pela eliminatória do mundial 2022. E “freund”(amigo em alemão) ,” pau que da em Chico, também, da em Francisco.”

6 O Cuiabá, que faz sua estreia na Serie A , do Brasileirão 2021, contratou Alberto Valentim, para comandar o time na Serie A. O clube, quer chegar na elite, com um treinador, de Serie A. Valentim, já treinou Palmeiras, Vasco e Botafogo, onde conquistou um Campeonato Carioca. Botafogo, Cruzeiro e Vasco, na Serie B, optaram por treinadores da serie b. Vamos ver quem tem razão.

7 E o processo de “americanização” do Botafogo continua. O clube vê jogadores do elenco, saindo para jogar, com todo respeito, no Fortaleza e no Sport Recife, casos de Benevenuto e Zé Welson. O próximo a deixar o clube é Matheus Babi, segundo o empresário do jogador, Babi merece jogar no Fluminense ou no Athletico Paranaense. Os dirigentes tem que aprender que um dia, a conta chega. E a torcida é quem paga.

8 O arbitro Sérvio Srdjan obradovic, foi condenado a 15 meses de prisão por marcar um pênalti inexistente, na partida entre Spartak Subotica e Radnicki Nis em 2018. A alegação para a pena é abuso de poder. A decisão cabe recurso. A partida foi vencida pelo Spartak por 2 x 0, com dois gols de pênalti, um, classifi cado como “escandaloso”. Se a moda pega, no Brasil vai faltar cadeia.

9 O pai e o agente do atacante Haaland, do Borussia Dortmund, anunciaram ao clube, o desejo do jogador sair, na próxima janela. O contrato de Haalnd com o Borussia vai até junho de 2024. Nesta quinta, 1 de abril, o pai e o agente do jogador, estiveram em Barcelona, reunidos com a diretoria do clube Catalão e depois viajaram para Madrid , para encontro com o clube merengue. Estão fazendo leilão, do garooto.

Alfredo Melo info@jornaldossportsusa.com Bem, até que enfi m o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

Leia também

Governo dos EUA pede que as companhias aéreas sejam mais enérgicas com passageiros indisciplinados

JSNEWS – Administração da Aviação Federal dos USA (FAA) pede que as companhias aérea…