Esportes

Sports Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com

1 O Brasileirão 2022 começou com grandes novidades, demissão de técnico na primeira rodada, o que nunca tinha acontecido, aconteceu. Marquinho Santos, do América-MG, não resistiu a derrota para o Avaí e dançou. Alberto Valentim foi demitido, após o Athletico-PR ser amassado pelo São Paulo, por 4×0. Alias, Alberto Valentim, fez historia, pelo segundo ano consecutivo foi demitido na primeira rodada, em 2021 demitido pelo Cuiabá e 2022 pelo “Furacão”

2 A moda do momento no futebol brasileiro é a badalada SAF, e nessa onda Cruzeiro e Botafogo, saíram na frente. O Botafogo bem resolvido com o investidor americano, John Textor e a diretoria do clube, e o Cruzeiro as turras com o investidor Ronaldo Fenômeno e o Conselho Deliberativo da Raposa. Os dois clubes estrearam com derrota na serie A e na serie B do Brasileirão 2022 , porem ,um fato chamou a atenção no caderno de classificados dos jornais de BH e do Rio estampadas na primeira pagina, foto de John Textor na frente da sede do Botafogo e de Ronaldo Fenômeno na frente da sede do Cruzeiro, com a legenda em letras garrafais “PASSO O PONTO”. kkkkkkk, gosto que me enrosco.

3 Esperto e o treinador português Paulo Souza, ele deixou o comando da seleção Polonesa, classificada para a Copa do Catar 2022, pagou do próprio bolso, 380 mil dólares de multa contratual e se atirou nessa roleta, chamada Flamengo, segundo as más línguas, Paulo Souza, pelo andar da carruagem, deverá ser demitido no final de maio, ou seja, terá que mostrar serviços nos jogos da Libertadores, fase de grupo e em 8 rodadas do Brasileirão 2022. Alguém aí, fala para o gajo, que o tempo de permanência de treinadores no Flamengo, dura em media 35 partidas. Ao final de maio serão 30 partidas a frente do Flamengo. Ai Jesus …..

4 O centroavante Hulk, deverá ser uma grande dor de cabeça para o treinador Tite, até a convocação para o mundial do Catar. O jogador vem se sobressaindo no time do Galo e continua fazendo gols “a revelia”, como dizia Vovó Filó. O desempenho de Hulk vem sendo bem superior aos centroavantes da preferencia de Tite. Parte da imprensa está preparando uma “artilharia pesada”, para que Tite convoque o “super herói verde .”

5 Será que o treinador Abel Ferreira, estará certo mais uma vez? O meio campo Patrick, dispensado pelo Palmeiras e cedido ao Botafogo, como grande craque, decepcionou totalmente, na sua estreia e foi vaiado após a derrota do Botafogo para o Corinthians por 3×1. Esse Abel Ferreira, parece ser bestial, enquanto Paulo Souza, parece ser uma besta.

6 Sempre existe um chinelo velho, para um pé doente. Sylvinho, treinador que não deu certo no Corinthians, será o substituo de Alberto Valentim, no Athletico-PR . Mais uma vez, os clubes mostram que não existe critério para escolher treinador. O “boss” da vez e que determina quem vai ser contratado. Pagar multa rescisória, com o dinheiro alheio, é festa para os dirigentes amadores. Recentemente o Flamengo acabou de pagar 11 milhões de reais, de multa rescisória para o treinador Domenec. Parece brincadeira, o Domenec recebeu de multa rescisória 11 milhões de reais, por 26 partidas, além dos salários recebidos. Assim vou acabar acreditando que “dinheiro é capim”.

7 A onda de misoginia (desprezo pelas mulheres e valores femininos), que se alastrou pelo Brasil , nos últimos anos neste final de semana chegou ao futebol. No jogo entre Nova Venecia x Desportivo Ferroviária , pela semifinal do campeonato capixaba, no intervalo da partida o treinador Rafael Soriano, agrediu a bandeirinha Marcielly Netocom uma cabeçada no rosto. A agressão gravada pela TV Educativa do Espirito Santo, foi contestada pelo treinador expulso, que afirmou que era mentira que ele teria agredido a auxiliar e que a processaria por estar usando do fato de ser mulher, para fingir a agressão. Soriano disse, também, que foi ela que agrediu os jogadores da Ferroviária. Lamentável, deprimente e patética as declarações desse misógino. O presidente da Ferroviária, demitiu o imbecil, no intervalo da partida, logo após a agressão. A vitima registrou a ocorrência na Polícia e a Federação Capixaba, já encaminhou a sumula para o TJD do Espirito Santo.

Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

WordPress Ads